Obras de arte são transportadas ao local
As pesadas obras que irão compor o novo Parque das Esculturas são transportadas com cuidado diariamente pelos profissionais que atuam no projeto de revitalização do espaço. Uma a uma, as peças são colocadas sobre as plataformas de concreto e em breve poderão ser visitadas pelo público no espaço, que se tornará uma importante área de lazer e cultura para a cidade. Os trabalhos no local tiveram início no fim de 2011 e previsão é de que as ações sejam concluídas ainda neste semestre.
Toda a drenagem da área já foi realizada e de acordo com o diretor do departamento geral de infraestrutura nterna, Laureci Serpa Júnior, a mobilização das obras está sendo executada em um ritmo mais lento do que o programado em função do solo, que está instável devido às chuvas que caem na região. A equipe continua trabalhando no local e em breve dará início às novas etapas.
O espaço que hoje abriga dezenas de obras de arte está passando por uma reforma completa e o projeto de revitalização do ambiente contemplará novas bases para as esculturas, caminhos para circulação de visitantes, a finalização das duas pontes que interligam o parque e ainda uma central de atendimento ao público. Além das melhorias na infraestrutura do parque, que incluem ainda calçadas e vagas de estacionamento, também será executado um projeto paisagístico que prevê a aplicação de grama e arborização do ambiente.
As obras que permanecerão expostas no Parque das Esculturas após sua revitalização foram selecionadas por um conselho curador. Com as reformas, a comunidade e os turistas que visitam a cidade poderão desfrutar de um ambiente renovado para apreciar as obras de arte.